terça-feira, 24 de junho de 2008

Rolé no Fashion Rio

O Fashion Rio já foi e o SPFW também, e com eles uma vasta cobertura de moda nos blogs e jornais on line, assim como já previa o Alex Freak News. Lí muita coisa boa, como também lí alguns blá blá blás, coisas de quem não sabe ao certo o que está dizendo. Mas uma coisa é certa, têm vários blogs bombando por aí; gente que posta com vontade, com pesquisa de verdade e texto super bacana. Outro hit da temporada no olhar dos “fashion addicted”, foi a cobertura das fashion weeks pelo GNT Fashion, a consultora Lilian Pacce com a top Mariana Weickert e a ex-MTV Chris Nicklas, estavam em plena sintonia e mandaram muito bem.
Nos dois dias que circulei pelo Fashion Rio, o que nota-se de cara, para quem ainda não é do ramo, é a indústria da moda fervendo. É difícil de entrar, mas não impossível, o meu rolé pelo Fashion Rio começou pelo Fashion Business. Com a ajuda do Thi, persuadi a menina das credenciais e entramos como empresários do ramo. Não precisou de muito carão, nem de convite para entrar no desfile do estilista Ivan Aguiar, onde na primeira fila, logo na minha frente, estava o todo poderoso Michael Roberts, diretor de estilo da Vanity Fair americana. Foi meu primeiro desfile, mas já posso dizer que achei os blazers um pouco ultrapassados. As bermudas em alfaiataria e camisas com estampa abstratas, todas em cores claras, agradam bem com um visual cool para o verão no Rio, ou em qualquer balneário do planeta.

Ainda no Fashion Business, peças inusitadas chamaram minha atenção logo de imediato: as bolsas do designer mineiro Rogério Lima feitas de saco de cimento. Em sintonia com o tema do evento que é “Repensar, Reciclar e Renovar”, as peças são muito bem acabadas, com materiais nobres e verniz transparente que mantém o silk original das embalagens do material usado na construção civil. Muito criativo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário