terça-feira, 11 de novembro de 2008

Claro Rio Summer 2009

Foram três dias de evento e 16 desfiles com a proposta de colocar a moda praia e lifestyle brasileiro no calendário da moda internacional. Analisando a cobertura da mídia estrangeira, a missão de Nizan Guanaes foi cumprida. O idealizador do Claro Rio Summer acertou nas proporções e deixou uma ótima impressão do que era para ser. O primeiro desafio era trazer nomes de peso para dar visibilidade a semana de moda, como Valentino; Hamish Bowles, editor da ‘Vogue América’; o habitué Michael Roberts da ‘Vanity fair’; Alice Dellal, Francisco Costa, diretor criativo da ‘Calvin Klein’ e a top Natalia Vadianova. “Nunca nenhum evento aqui na cidade teve tanta repercussão na mídia internacional quanto esse”, afirmou Nizan ao blog da Lilian Pacce. O hype influente style.com dedicou uma página inteira com a devida cobertura titulada de Southern Hospitality.

Entre os prós e os contras, Nizan diz que faltaram muitas marcas cariocas. “muitos estilistas tiveram que adaptar coleções. Muitos foram pegos de surpresa. O melhor é que a edição do ano que vem está garantida e patrocinada”, avisa Nizan.




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