terça-feira, 4 de novembro de 2008

Eu sabia que isso iria acontecer

Quando todos achavam que a carreira de Britney Spears estava dada como encerrada, eu sempre achava que havia algo de estranho por trás de todo o tumulto. E não é que eu estava certo?! Não faz mais de um ano que a ‘princesinha do pop’ era protagonista diária nos jornais por seus escândalos e crises pessoais. O ápice foi quando ela raspou o cabelo e atacou um paparazzi com um guarda-chuva, num momento de fúria. O que me deixou intrigado foi o fato de naquela época, ela estar prestes a lançar o álbum “blackout”, que foi considerado pela crítica especializa no gênero pop, como o melhor de sua carreira.

A pergunta então é a seguinte: seria isso uma ação de marketing? Sim, foi uma ação de marketing, considero eu. Isso porque, a visibilidade que o artista ganha com presença na mídia, tanto para bem quanto para o mal, aumenta as vendas e download dos singles. Reparem nos casos Amy Winehouse e Lily Allen, ambas envolvidas com drogas e tropeços e com seus respectivos CD´s e singles vendendo bem em todo o planeta. Tudo Marketing! Vide o ex-marido de Madonna. O anúncio da separação veio no momento que acabara de lançar seu novo filme "RocknRolla”, além de estar nas filmagens do longa sobre o personagem Sherlock Holmes. Parece que o divórcio e os novos filmes estão dando um novo fôlego a carreira do diretor, que andava meio em baixa.

Mas voltando para Britney, eu percebi que os problemas tiveram seu lado positivo. A superação é algo que os americanos adoram. Eu também adoro e, depois dos escândalos, passei a observar mais suas músicas. Digamos que eu achei tudo aquilo como um ato de liberdade e mostrou que a menina tinha alma, e não era apenas um fantoche de seus produtores. O fato era que eu não compreendia como uma pessoa em plena decadência pessoal, pudesse produzir hits como ‘Peace of me’ e ‘gimme more’, e para completar minhas previsões, ela agora lança o álbum “Circus”, exibindo um corpaço no clipe do primeiro single ‘Womanizer’.

Eu lembro que quando eu falava que era marketing e ela iria voltar com tudo, todos riam. - Eu falava:
- Galera, não sejamos inocentes. Isso é a pura indústria Pop. Nada é 100% verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário