quarta-feira, 5 de novembro de 2008

I have a dream, too

Aos 47 anos de idade e uma vida política um tanto recente, Barack Hussein Obama foi eleito nesta terça (04/11), o presidente da maior potência econômica, e como o primeiro líder negro dos 44 presidentes que a terra do tio San já teve.

A posse do democrata está marcada para o dia 20 de janeiro, encerrando oito anos de um impopular governo republicano George W. Bush. Que por sinal já vai tarde. Só para se ter uma idéia das barbáries do bosta (Bush), em seu governo foram gastos 2 trilhões de dólares com a Guerra do Iraque. Yes, I said 2 trillions dollars!!! Somado as quantias exorbitantes e sete anos de guerra, o desfecho ainda não foi positivo para os norte-americanos. Um outro ponto nada bom para esse governo, foi o fato de não ter havido acordo dos EUA para as metas do Protocolo de Kyoto, que previa a redução de toneladas de dióxido de carbono lançadas na atmosfera.

Analisando as reportagens da campanha americana na TV, o que eu achava mais hilário eram os eleitores que diziam votar no republicano John McCain. Todos da pior espécie americana: idiotas na sua maioria acima do peso, preconceituosos, conservadores...aquela raça que apóia a venda de armas e acha que negros, gay e latinos deveriam ser enviados para outro planeta! - Nossa essa foi freak, Alex, calma! Bom o que importa, é que Obama foi eleito, sob o desafio de salvar a economia americana, que é a questão mais importante. Isso porque metade do planeta depende dela, inclusive o Brasil. God bless America!

Nenhum comentário:

Postar um comentário